sábado, 30 de agosto de 2008

Selos, Prêmios e Mimos

Estou bem feliz com o carinho que tenho recebido dos amigos queridos que visitam o blog. É muito interessante esta facilidade que nos é concedida pela tecnologia em conhecer pessoas que comungam das mesmas idéias e ideais que buscamos em nossa caminhada. Sou muito grata a Deus por isto. =)
Recebi alguns presentes e quero agradecer de todo o coração a vocês pela gentileza e carinho. Ainda não tenho muita "manha" blogueira e até agora a única coisa em que tenho me sentido segura é em é vir aqui e escrever o que eu estou sentindo, visitar os blogs amigos e dar minha opinião (quando eu não tinha blog, resisti muito a escrever posts nos blogs em que visitava, eu tinha vergonha de expor minha opinião.... quem me incentivava era minha amiga Carlinha). Estou aprendendo agora a ética deste universo, então peço desculpas a vocês por alguma falha que eu cometa, estou aprendendo agora e com vocês =)

Este selo eu ganhei da minha querida amiga Carlinha, do Vai Carla, ser Gauche na vida!!!.

Indico de todo o meu coração estes outros quatro sites amigos:
Blog da Mulher Diferente
Essência
Lotus do Sol
(Re)Criações de Helena

Este eu ganhei da minha nova amiga Jhennifer do Blog da Mulher Diferente:

Indico para estes outros quatro blogs amigos:
Gatta Gaia
O gato que lê
Casa Claridade
De(coeur)ação

Este mimo lindo eu ganhei da minha amiga Sônia, do Lotus do Sol



Ofereço com o mesmo carinho com que o recebi para os seguintes amigos:
Casa Claridade
Gatta Gaia
Vai Carla, ser Gauche na Vida!
Essência

Tenham certeza que as indicações são muito merecidas. Estes blogs tem feito parte de minhas visitas diárias nestes últimos tempos e tem inspirado muito.

Um beijo enorme no coração de vocês e um ótimo domingo. =)

Sema

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Desapego


“Olhe para dentro de si e desapegue sua mente das emoções negativas, para que seu intelecto seja atraído pelos sentimentos de paz e amor. Desapego consciente não significa ignorar ou afastar-se das pessoas ou situações, mas não ser afetado negativamente por elas. Cumpra todas as suas responsabilidades mas não fique desapontado com nada. Na consciência de ser um observador desapegado, procure estabilizar suas emoções e fique além do efeito dos acontecimentos externos.”

António Sequeira, Virtudes para uma Nova Consciência, Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris de Lisboa, 1999


Será que um dia conseguiremos apenas influenciar as pessoas negativas com o nosso positivismo e luz interior, ao invés de nos deixarmos influenciar com o negativismo delas?

Eu tenho certeza =)


Um beijo enorme no coração, com todo o meu amor e o meu carinho.


Sema

domingo, 17 de agosto de 2008

Julgamentos


"Conta uma lenda antiga que a humanidade caminha pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás, guardamos todos os nossos defeitos. Por isto, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante todos os defeitos que ele possui.
Julgamo-nos melhores que ele, sem perceber que a pessoa atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.."

Li esta história em um livro de contos infantis, simples e delicado, que minha linda amiga Wan gentilmente me emprestou. Interessante como pequenos gestos podem fazer toda a diferença em algum momento de nossa vida. Estamos constantemente julgando as coisas, situações e pessoas ao nosso redor. Ditando e gritando aos quatro ventos suas atitudes e gestos errôneos.
Esquecemos que também erramos. E quando erramos, gostamos de ser compreendidos. Ninguém age querendo errar. Ninguém levanta pela manhã e pensa "hoje vou errar com Fulano, com o Sicrano, com o Beltrano não, este já pisei na bola semana passada.." Ninguém faz isto. A gente age de acordo com aquilo que sabe, que aprendeu, que assimilou com as pessoas e experiências que fizeram parte de nossa história. E se somos juízes implacáveis com erros alheios, porque vamos querer que sejam complacentes com os nossos?


Jesus de Nazaré nos alertou que, com a mesma severidade que julgássemos, seríamos julgados. Na realidade ele nunca julgou a quem quer que fosse. Antes de morrer, ele ainda pediu que o Pai perdoasse seus algozes, pois eles não sabiam o que faziam. Então porque nós, que estamos tão distantes da moral de Jesus, teimamos em ser inquisitores cruéis dos que agem errado conosco?

Enquanto não abrirmos espaço para o perdão em nossa vida, vamos continuar sentindo nosso coração pesado, angustiado e triste. Porque é o amor que abre espaço para as coisas verdadeiramente boas brilharem em nossas vidas. Somos resultado de nossas escolhas e de nossos pensamentos e crenças. Ainda somos orgulhosos, ainda achamos que não temos nada para mudar, que quem deve mudar é o outro, enchergamos apenas nossa "sacola da frente". Precisamos mudar sim! Todos nós. É só para isto que estamos aqui, para mudar, para aperfeiçoar nossos sentimentos, para aprendermos a amar nossos semelhante e livrar-nos de nosso imenso egoísmo. Enquanto não aprendermos a perdoar, a aceitar, a entender, compreender e quem sabe até amar nossos semelhantes, vamos continuar passando por situações difíceis, por momentos tristes. Não que tenhamos que passar por isto para sermos felizes. Não. Podemos aprender pelo amor, o sofrimento é opcional. Basta pra isto apercebermos de nosso orgulho em achar que a verdade nos pertence, que estamos sempre certo, que não precisamos mudar nadinha.


Como já diziam os Titãs: "Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração"


Um beijo grande e um ótimo início de semana a todos.

sábado, 16 de agosto de 2008

Bons Votos


“Se o estado da mente é bom, os relacionamentos serão bons. Nós deveríamos permanecer simples. Uma pessoa simples não mistura as coisas de forma a complicar tudo. Ela não sabe como criar conflito. Nossa linguagem deveria ser doce e simples para dar conforto aos outros. Não devemos dizer o que os outros devem fazer, mas podemos ter bons votos para que eles façam a coisa certa. Bons votos geram bons frutos. Tudo fica bonito internamente. O desejo de se tornar bom capacita você a ter o direito de experimentar o amor de Deus.”


Dadi Manoharindra



Eu desejo a você que seu futuro seja repleto de bençãos, de amor, de gratidão e de tudo mais que este universo tão gentil tem a lhe oferecer.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Leveza de espírito

Eu sei que não é difícil levar a vida com leveza, como se fosse um passeio delicado, cheio de alegrias e ótimas surpresas. Não se angustiar com as intempéries, não ficar "pré ocupado" com o que pode vir a acontecer é a chave para o bom desempenho, para o alcance da felicidade. A pré ocupação nos traz de brinde os pensamentos negativistas, depreciativos, pessimistas, que além de não ajudar a conquistar nossos objetivos, ainda nos traz muitos outros problemas. É imprenscindível alimentarmos nossos pensamentos com positivismo, afirmações positivas que nos dão dimensão da capacidade que possuímos. "Porque não sabia que era impossível, ele foi lá e fez!" As palavras e pensamentos positivos têm poder sobre o nosso ambiente e criam o nosso futuro. Precisamos nos conscientizarmos desta verdade para conquistarmos efetivamente nossa felicidade plena.


Por quê perdemos a capacidade que tinhamos quando éramos bebês de olhar a vida com curiosidade, ir em frente sem medo algum, apenas com o instinto de conhecimento que cada um traz intrínseco em sí? Esta capacidade de levar a vida leve, numa boa, sem nos apegarmos as situações difíceis, não deixarmos estes pensamentos negativos e pessimistas dominar nossa mente, definitivamente é uma questão de treino. Precisamos treinar todos os dias, todos os minutos, reprogramar nosso HD, afirmar para nós mesmos o quanto somos maravilhosos, capazes, fortes, inteligentes. Não tem mistério nenhum, é apenas treino, repetição.


Este é o meu desejo para você:





Um beijo no coração e um super final de semana =)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008


Plagiando minha linda amiga Analine....


" O sândalo perfuma o machado que o feriu."


Beijos e um lindo dia a todos!!! :-)

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

"O Amor dissolve a raiva
O Amor os livra da culpa
O Amor faz o medo desaparecer
O Amor é o poder que nos cura"


Louse Hay


Acredite: O amor é sempre a resposta =)

Uma ótima semana a todos, cheia de luz, harmonia, amor e carinho...

sábado, 9 de agosto de 2008

Preguicite...

Bah, estou com muita preguiça. Passei o dia todo na rua e agora estamos eu e meu morzão jogados no sofá, vendo besteira na tv e sem saco pra nada (comendo besteira, óooooobvio). Acabamos de assistir este vídeo lindo e choramos juntos... parecíamos dois bobões...hehehe
Pra quem gosta e sabe o quanto os bichinhos são maravilhosos e enchem de amor e carinho a vida da gente.
Um beijo enorme e um ótimo domingão =)

quarta-feira, 6 de agosto de 2008


Hoje acordei com um sentimento estranho, que há dias não vinha sentindo... Me estressei ontem com uma compra que fiz, e isto já foi motivo para que pensamentos de raiva contra as pessoas que "queriam me prejudicar" ficassem pairando em minha cabecinha. E imediatamente comecei a sentir os prejuízos destes pensamentos negativos, que deixei entrar em meu universo mental. Os pensamentos de raiva, censura e ressentimento trazem prejuízos mil em nossa vida. Como a minha amiga do Acredite em você ensinou, abençoei muito aquelas pessoas, agradeci a Deus por elas existirem, e pedi ao meu anjo protetor que me levasse embora aqueles sentimentos negativos, que não eram meus e que não serviam para mim. Hoje pela manhã, quando cheguei ao serviço, esta mensagem caiu em minhas mãos:

"Todo pensamento 'contra alguém' é doentio.
É assim pensar que os outros são maus. Que o detestam. Que não merecem sua amizade. Que precisam ser odiados ou enganados.
São idéias que perturbam o seu organismo. Desestabilizam você perante Deus. Apertam a sua consciência. Trazem o sofrimento.
Compreenda que eles têm necessidades semelhantes as suas. Que no fundo são como você. Precisam ser entendidos e amados.
Não se deixe iludir. Ninguém é mau. Se você é bom, eles também o são.
Chegar a conclusão de que ninguém é mau é medida de saúde espiritual"

Lourival Lopes


Cada vez mais me convenço que temos uma IMENSA proteção divina. Deus nos guia e está sempre nos dando provas e mensagens para direcionar o nosso caminho.

Um restinho de semana abençoado a todos =)


domingo, 3 de agosto de 2008

A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO...


Freqüentemente, eu me pergunto: " O que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente tentar aproveitar o
máximo possível as horas e minutos,
esse filme é bobo. Tenho certeza de que existe um sentido melhor
em tudo o que vivemos. Para mim,
nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente
dois motivos:
evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens na verdade não são nossos. Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto,
lembre sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis
que as pessoas precisam encontrar
uma razão maior para continuar em frente.
As nossas ações,
especialmente quando temos de nos superar,
fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações,
aos desânimos para continuar o caminho é que nos
torna pessoas especiais.Ninguém veio a essa vida com a missão de
juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.
Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida,
mas, não pode ser a razão da vida.Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King,Mahatma Ghandi, Nelson Mandela,
Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce,
Betinho e tantas outras anônimas,
que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais
fracos e dos mais pobres,
não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.
O que move essas pessoas generosas a trabalhardiariamente, a não desistir nunca?A resposta é uma só:
a consciência de sua missão nesta vida.Quando você tem a consciência de que através
do seu trabalho você está realizando sua
missão você desenvolve uma força extra,
capaz de levá-lo ao cume da montanha
mais alta do planeta.Infelizmente,
muita gente se perde nesta viagem e distorce
o sentido de sua existência pensando que acumular
bens materiais é o objetivo da vida.E quando chega no final do caminho percebe
que o caixão não tem gavetas e que ela só vai poder
levar daqui o bem que fez às pessoas.Se você tem estado angustiado sem motivo
aparente está aí,
um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida. Escute a sua alma:
ela tem a orientação sobre qual caminho seguir. Tudo na vida é um convite para o avanço e a
conquista de valores,
na harmonia e na glória do bem.


( Roberto Shinyashiki )

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Porto Alegre me faz tão sentimental....













Eu sei que não é aniversário de Porto Alegre nem nada, mas achei estas fotos e como sou bairrista sim senhor, com muito orgulho, completamente apaixonada por esta cidade linda, não resisto em compartilhar com vocês.....

"Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc. e tal
Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Uma nova canção
Do Kleiton/Kledir
Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo vadio
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Aegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre é demais...!"
Porto Alegre é Demais
Isabela Fogaça

Compartilhe

1.