segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mensagem aos trabalhadores da luz - De Asthar Sheran


Esta mensagem está dirigida a todos os trabalhadores da luz que se encontram cooperando em todos os pontos do planeta de forma silenciosa, honesta e solidária.

Domingo 24 de maio de 2.009

Para todos que sintam a unificação como a nova mudança em ascensão com eterno amor e luz, Ashtar Sheran.

Bem-vindos irmãos galácticos do planeta Gaia.

Hoje nos comunicamos diretamente com todos aqueles que têm a suficiente consciência para compreender estas palavras de reencontro através do contato consciente neste novo dia que se abre diante de todos.
Conectamo-nos aqui e agora para lhes pedir prudência, paciência e sobre tudo colaboração. Nestes momentos tão especiais para seu planeta, para o sistema solar e toda a galáxia, estamos sobrevoando seus espaços para vigiar, controlar e assegurar a implantação do Grande Plano estabelecido pelos responsáveis por este rincão do universo a que chamam via Láctea.
Nós, da Confederação Galáctica estamos já preparados para colaborar nos próximos eventos que vão acontecer em seu planeta. Toda uma grande frota de naves interestelares prateadas, tendo à frente o comandante Asthar, tomou posições, para que nenhuma entidade, nem grupos de entidades, possam prejudicar nem descumprir a execução do Plano e a manifestação da idade dourada que em seu planeta deve e está sendo instaurada.
Os prazos previstos em sua linha de espaço-tempo devem ser cumpridos. Todos os responsáveis pelos governos mais potentes do planeta estão informados, avisados e instruídos sobre quais são as condições e as mudanças a realizar neste ciclo cósmico que já chegou a seu fim.
Vamos lhes dar um voto de confiança. Vamos esperar para ver o que fazem com tudo o que lhes foi mostrado. Uma vez expirado o prazo, a aparição de nosso exército de luz será inevitável, nossa tecnologia ao serviço da luz e do plano divinos serão implacáveis para todos aqueles que queiram obstruir o processo de ascensão deste planeta. Não haverá luta nem opressão, nem invasões. Simplesmente apareceremos para assegurar que o processo da nova Terra se produza sem impedimentos políticos, econômicos, religiosos ou racistas.

Nesse momento o grande despertar da humanidade provocará uma grande liberação de luz, que destruirá toda a densidade que estiveram acumulando no astral deste planeta, liberando-o de toda essa energia densa e transmutando-a em Luz. Todo o sofrimento, a enfermidade e a egregora de agressividade e egoísmo, serão erradicados em um ato de ascensão multitudinario. É inimaginável para suas mentes, este momento que lhes estamos descrevendo, é inimaginável para a maioria desta humanidade que segue imersa na depredação incontida de seu planeta e de seus irmãos.
Esta mensagem está dirigida a todos os trabalhadores da luz que se encontram cooperando em todos os pontos do planeta de forma silenciosa, honesta e solidária.
Estejam preparados para quando se requerer seus serviços, pois desde esta freqüência em que estamos conectando com vocês, conhecemos todos, um a um, e sabemos a localização de todos e cada um de vocês, aos que são conscientes de nossa presença e aos que não. Nossa frota de naves possui tecnologia sofisticada e incompreensível para vós. Para que possam minimamente compreendê-lo, estão todos em um ‘sistema de arquivos’ onde estão registradas todas suas conquistas, seu nível de consciência atual e seu grau de compromisso no processo de ascensão planetária. Neste ‘sistema de arquivos’ vão sendo monitorados para atualizar todos seus progressos, nos dando assim quase constantemente, informações sobre sua capacidade de atuação e o grau de colaboração neste processo. Isto nos permite respeitar ao máximo o livre-arbítrio que possuem.
Estamos conscientes do tipo de colaboração e apoio com que podemos contar com cada um de vocês. É muito importante que não desanimem agora, pois cada passo que dêem por si mesmos permite-nos que possamos contar com vocês com maior ou menor intensidade nestes tempos que estão a chegar. Devem saber que tudo o que está impedindo sua evolução, tudo o que agora se lhes apresenta como obstáculos, fazem parte da ‘resistência’ que está havendo por parte de um setor da humanidade.

Esta parte não está aceitando as novas condições para se viver neste planeta e está tentando impedir a execução deste plano. Estão contra a reinstalação do Grande Plano e a instauração completa da luz neste planeta.
Por tudo isso estão tentando, criar medo, violência, desespero, desanimo e ignorância. Não lhes dêem força, é o último cartucho que estão queimando com grande desespero. Centrem-se em si mesmos, unam-se a outros trabalhadores da luz, trabalhem em silêncio e sobre tudo pratiquem o discernimento.
O discernimento nestes tempos finais é muito importante, pois nem tudo que se está fazendo e dizendo em nome da luz, é para a luz. Não tentem desmascarar os ‘escuros’, pois perderão tempo e esforço. Apenas e tão somente centrem seus esforços, sua consciência e seu serviço à instauração da luz neste planeta. Não percam tempo indo contra algo que logo deixará de existir, não o alimentem nem sequer com o pensamento.
O momento-chave é agora, portanto se foquem na luz, trabalhem com ela e a irradiem em toda sua intensidade. Deixem para nós os perversos, os instigadores, os enganadores – esses já escolheram e são nossa responsabilidade, não sua.
Cada vez que lhes dêem poder com suas mentes ou através de suas emoções, ficam a mercê deles por um ato de livre-arbítrio e aí nós não podemos entrar. Aí estão perdendo força, efetividade e tempo, debilitando nosso exercito de luz na Terra, atrasando assim a vitória final. Não caiam nesta armadilha sutil, porque se caírem nós não poderemos intervir.
Estejam atentos, pois a única forma de que os disfarces dos impostores caiam é que vocês saibam detectá-los e a única forma de conseguir isso é colocando-se diante deles para que possam sentir suas vibrações. Não pensem em quem eles são, nem como são, nem sequer o que fazem. Sintam sua vibração, inspirem sua energia, sintam sua luz, alimente-os com ela e se não encontrarem nada, simplesmente afastem-se, nós os protegeremos. Mas se se empenharem em lutar e desmascará-los, nós temos que nos retirar e deixá-los à sua mercê.

Queremos que entendam que a luz, é luz. E na total compreensão da luz, ela não vai ‘contra’ nada nem ‘contra’ ninguém. Simplesmente se expressa. É.
Trabalhadores da luz, sejam muito conscientes destas palavras, unam-se e sejam o que são. É suficiente. Deixem a luta para outros. Permitam-nos protegê-los em todo momento, não façam nada que os afaste de nosso amparo, pois isso supõe uma perda de poder em seus campos energéticos, uma perda de poder de sua missão como trabalhadores da luz e uma perda de poder do grande exército de trabalhadores da luz que há em todos os rincões deste planeta.
A Confederação Galáctica em pleno está aqui e agora para apoiá-los, por isso estamos dando esta mensagem de tomada de consciência, de unificação, para que saibam controlar suas mentes e suas emoções.
Eu, comandante Asthar Sheran, responsável pela Confederação Galáctica e no comando das naves estelares prateadas, peço aqui e agora, a colaboração de todos os seres do planeta que estejam na freqüência para entender este comunicado dirigido sem exceção a todas as almas acordadas e conscientes do planeta,onde quer que estejam e de todas as almas que no transcurso da liberação do planeta na luz possam despertar.
Pela importância, a envergadura e as conseqüências desta mensagem façam chegar ao maior número de seres do planeta que possam entendê-la, compreendê-la e aplicá-la.
Não tenham nenhum medo de que caia em mãos ignorantes, pois não será compreendido nem acreditado. Não tenham medo de que caia em mãos manipuladoras e irreverentes, pois se seguirem estas indicações não têm nada que fazer, somente claudicar.
Tomem esta mensagem como pauta a seguir, como grande proclamação e parabéns.

Tomem esta mensagem como o que ela é, a instauração da luz, do amor e do poder neste planeta. Sem contemplações, sem concessões, sem resistências, sem lutas, sem manipulações. É a instauração da Luz por um processo de Ser.

Comandante Asthar.
http://goldenstarcircle.ning.com/group/grupoestrellasdeashtarsheran

Julgamentos

Elisabeth Cavalcante

Um dos exercícios mais praticados pela humanidade é o julgamento. Julgamos o outro, baseados em nosso código de valores, nossas percepções e naquilo que nossa imaginação cria a respeito de cada pessoa com a qual convivemos.

Ocorre que nem sempre esta avaliação se mostra correta e, por essa razão, ao julgar corremos o risco de cometer equívocos e praticar injustiças.
O pior que pode acontecer quando julgamos alguém é, sem dúvida, não levar em conta os sentimentos daquele que estamos criticando.

Por mais que não concordemos com as atitudes de uma pessoa, não podemos nos esquecer de que elas são motivadas, de um modo geral, pelas suas emoções e que agindo de modo rígido e inflexível também estamos nos deixando levar por nosso lado emocional.

Saber reconhecer quando estamos sendo influenciados por nossos conflitos internos no momento em que avaliamos as ações alheias, é o primeiro passo para que possamos abandonar a postura de juízes implacáveis e nos colocar no lugar de quem estamos julgando.

O sistema judiciário se baseia em leis pré-concebidas com o objetivo de garantir a convivência civilizada entre os seres humanos. Mas, fora desta esfera, nas atitudes cotidianas, nos arvoramos muitas vezes no papel de juízes implacáveis daqueles que não se enquadram em nossos hábitos e costumes.

Humildade, sabedoria e a capacidade de aceitar as diferenças de modo tolerante, constituem os melhores instrumentos para que escapemos da armadilha do julgamento.

"... Quando você diz que você se julga, isso é algo tomado emprestado. As pessoas julgaram-no, e você deve ter aceitado as idéias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção - a humanidade inteira está sofrendo disso.

Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: "É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.". O que há de errado nisso? - é humano.

Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá um clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.

Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez - quanta tranqüilidade se sente! - e eles começam a aceitar os outros.

Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá - ela não tem fundamentos - e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo.

Neste exato momento, como você pode amar? Quando você vê tantos erros, tantas fraquezas... - como você pode amar? Você quer alguém perfeito. Ninguém é perfeito, assim, você tem de aceitar um estado de não-amor, ou aceitar que não importa se alguém não é perfeito. O amor pode ser compartilhado, compartilhado com todas as espécies de pessoas. Não faça exigências.

O julgamento é feio - ele fere as pessoas. Por um lado, você vai machucando, ferindo-as; e por outro lado, você quer o amor delas, seu respeito. Isso é impossível.

Ame-as, aceite-as e, talvez, seu amor e respeito possa ajudá-las a mudar muitas de suas fraquezas, muitas de suas falhas - porque o amor lhes dará uma nova energia, um novo significado, uma nova força. O amor lhes dará novas raízes para se erguerem contra os ventos fortes, um sol quente, a chuva forte.

Se apenas uma única pessoa o ama, isso o faz tão forte, que você nem pode imaginar. Mas, se ninguém o ama neste vasto mundo, você fica simplesmente isolado; então, você pensa que é livre, mas você está vivendo numa cela isolada em uma cadeia. É que a cela isolada é invisível; você a carrega consigo.

domingo, 23 de agosto de 2009

QUEM DOA COM GENEROSIDADE RECEBE MUITAS BÊNÇÃOS.


Devemos cultivar o espírito de doação. Só quem doa é digno de receber. Mesmo que não tenhamos algo material para dar, podemos oferecer amor, bondade, gratidão. Quem doa com generosidade recebe muitas bênçãos e desfruta uma vida próspera.


Do livro Para Realizar o Amor e a Oração – Seicho Taniguchi

domingo, 16 de agosto de 2009

Independência ou Morte


Martha Medeiros


Tem uma série de coisas que a gente deseja na vida: uma profissão que nos realize, uma intensa vida afetiva, viagens, amigos, descobertas. Mas se eu tivesse que resumir em uma única palavra o que considero a mais importante conquista, esta palavra seria independência.
Começou a contagem regressiva para o 7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil. No entanto, prefiro comemorar a minha, a sua, a nossa. Não há quem não sonhe em trabalhar por conta própria, ser patrão de si mesmo. Os que conseguem não trocam por nada. Como conseguir isso? Dominando um ofício, indo além do que os outros aprenderam, fazendo as coisas do seu próprio jeito, arriscando. Parece difícil, e é. E mais difícil ainda é ser independente no amor. Paixão não entra nessa conversa. Quando estamos apaixonados somos todos dependentes de telefonemas, de e-mails, de declarações, de presença constante. Já o amor, que é um estágio posterior, mais sereno e seguro que a paixão, permite o desenvolvimento da independência. Você não precisa estar em todos os lugares que o seu amor está, você não precisa concordar com tudo o que ele pensa, você não precisa abdicar dos seus projetos, você se sustenta, você conta, você existe. Tem gente que abre mão disso por puro comodismo. Prefere ser uma sombra, um sparing . Defende-se dizendo que não tem outro jeito. Mentira. É uma escolha. Ir sozinha ao cinema. Viajar. Pagar sua dívidas. Dirigir. Não afligir-se (tanto) com a opinião alheia. Saber cozinhar pra si mesmo, entreter-se com hábitos solitários como a leitura, pegar um táxi, resolver os próprios problemas, tomar decisões com confiança. Não “precisar” dos outros, e sim contar com os outros para aquilo em que eles são insubstituíveis: companhia, sexo, risadas, amizade, conforto.
Se você ainda não atingiu este estágio, suba num cavalo imaginário e dê seu grito do Ipiranga. Ficar amarrado à vida alheia faz você viver menos a sua. Nada de fazer-se de desentendida só para não se incomodar. Incomode-se. Dependência é morte.

Compartilhe

1.