quarta-feira, 6 de agosto de 2008


Hoje acordei com um sentimento estranho, que há dias não vinha sentindo... Me estressei ontem com uma compra que fiz, e isto já foi motivo para que pensamentos de raiva contra as pessoas que "queriam me prejudicar" ficassem pairando em minha cabecinha. E imediatamente comecei a sentir os prejuízos destes pensamentos negativos, que deixei entrar em meu universo mental. Os pensamentos de raiva, censura e ressentimento trazem prejuízos mil em nossa vida. Como a minha amiga do Acredite em você ensinou, abençoei muito aquelas pessoas, agradeci a Deus por elas existirem, e pedi ao meu anjo protetor que me levasse embora aqueles sentimentos negativos, que não eram meus e que não serviam para mim. Hoje pela manhã, quando cheguei ao serviço, esta mensagem caiu em minhas mãos:

"Todo pensamento 'contra alguém' é doentio.
É assim pensar que os outros são maus. Que o detestam. Que não merecem sua amizade. Que precisam ser odiados ou enganados.
São idéias que perturbam o seu organismo. Desestabilizam você perante Deus. Apertam a sua consciência. Trazem o sofrimento.
Compreenda que eles têm necessidades semelhantes as suas. Que no fundo são como você. Precisam ser entendidos e amados.
Não se deixe iludir. Ninguém é mau. Se você é bom, eles também o são.
Chegar a conclusão de que ninguém é mau é medida de saúde espiritual"

Lourival Lopes


Cada vez mais me convenço que temos uma IMENSA proteção divina. Deus nos guia e está sempre nos dando provas e mensagens para direcionar o nosso caminho.

Um restinho de semana abençoado a todos =)


4 comentários:

Carla Beatriz disse...

Pensamento interessante, apesar de eu ter uma visão diferente.
Ontem estava conversando com um amigo de muitos anos e percebi que eu estava deixando de buscar a Deus, somente por olhar o que as pessoas fizeram de errado contra mim. Preciso exercitar mais o perdão!

Beijos

Seminha disse...

Mas não é só tu Carlinha, quase todos nós acabamos esquecendo da importância do perdão e nos apegando apenas as atitudes negativas que os outros tem contra nós. O bom é que nunca é tarde para mudarmos o curso de nossos pensamentos e lembrar-mos do quanto é bom pro nosso coração perdoar =)
Eu continuo tentando... heeheh

Beijos enormes no teu coração
Te adoro!!

Jhennifer Cavassola disse...

Oii! td bem?
Retribuindo a visita, obrigada pelo comentário.
Prometo passar depois, ler o post com calma e deixar um comentário.

Gostei do layout, da organização do blog. Passo depois pra ver com calma tudo.

:)

beijos

Jhennifer Cavassola disse...

uauu! Que texto lindo! adorei!!
Concordo com pontos, virgulas a palavras rss

Estou te linkando tbm, beijão

Compartilhe

1.