quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dificuldade do trabalho e persistência no bem


Tenho pensado muito em como é difícil posicionar-se com idéias altruístas em um mundo que ainda não "acordou" para a importância das verdades espirituais. Não que eu já consiga aplicar estas verdades sempre, ainda estou muuuuuito longe disto, mas estou constantemente tentando. E constantemente enfrentando desestímulos de todos os lados, que muitas vezes ainda me fazem sentir desestimulada e frustada. Negativismo, falta de sensibilidade, mau humor, grosseria. Por mais carinho e amor que eu possa tentar ofertar a minha volta me decepcionam e me fazem triste. Mas será que este desestímulo é correto de minha parte?

Hoje pela manhã li esta mensagem que me fez refletir sobre isto:

"Muitos discípulos falam de extrema dificuldade por estabelecer boas obras no serviço de confraternização evangélica, alegando o estado infeliz de ignorância em que se compraz imensa percentagem de criaturas da Terra. Entretanto, tais reclamações não são justas.Para executar sua divina missão de amor, Jesus não contou com a colaboração imediata de Espíritos aperfeiçoados e compreensivos e, sim, ‘”aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”. Não podíamos ir ter com o Salvador, em sua posição sublime; todavia o Mestre veio até nós, apagando temporariamente a sua auréola de luz, de maneira a beneficiar-nos sem traços de sensacionalismo. O exemplo de Jesus, nesse particular, representa lição demasiado profunda. Ninguém alegue conquistas intelectuais ou sentimentais como razão para desentendimento com os irmãos da Terra.Homem algum dos que passaram pela orbe alcançou as culminâncias do Cristo. No entanto, vemo-lo à mesa dos pecadores, dirigindo-se fraternalmente a meretrizes, ministrando seu derradeiro testemunho entre ladrões.Se teu próximo não pode alçar-se ao plano espiritual em que te encontra, podes ir ao encontro dele, sem aparatos que lhe ofendam a inferioridade.Recorda a demonstração do Mestre Divino.Para vir a nós, aniquilou a si próprio, ingressando no mundo como filho sem berço e ausentando-se do trabalho glorioso, como servo crucificado"
Livro Caminho, Verdade e Vida. Pelo Espírito Emmanuel, psicografia Francisco Cândido Xavier

Nunca estamos sozinhos. Quando as dificuldades surgirem, quando irmãos negativos e tristes cruzarem nosso caminho, ao invés de nos desestimularmos, devemos lembrar da nossa imensa proteção divina e persevar ainda mais na intenção do bem. Lembre-mos de Jesus, em sua imensa superioridade moral e que ele deve ser nosso modelo. E se ele consegue, nós certamente também conseguiremos um dia.


Um beijo no coração de todos vocês. =)

5 comentários:

Anônimo disse...

A energia que a gente recebe é a mesma que a gente emana.

Por que, ao invés de culpar os "irmãos negativos", você não faz um exame de cosnciência para averiguar porque tem atraído negativismo, falta de sensibilidade, mau humor, grosseria?


Heloísa

Seminha disse...

Olá Heloísa, seja bem vinda!=)
Realmente, meu padrão mental deve ter atraído pessoas que me afetaram e me magoaram (na real eu quem deixei elas fazerem isto). Não devo em hipótese nenhuma culpá-las, pelo contrário. As pessoas são espelho, nós enXergamos nos outros aquilo que temos em nosso coração, não é mesmo? Se tenho raiva, ódio, vingança, mágoa, enxergarei nos outros apenas isto, e consequentemente atrairei para minha vida apenas este tipo de sentimento.
Todos os dias peço a Deus para enxergar a todos com amor e carinho, para que me ensine a ver a todos ao meu redor como Ele mesmo os vê. Mas ainda é bastante difícil pra mim... e pra todos nós. Ainda temos muitos sentimentos negativos, nos magoamos muito... E enquanto não curarmos totalmente nossa mágoa e sentimentos ruins, nunca seremos plenamente felizes e não conseguiremos amar e entender os outros, e consequentemente viver bem neste mundo. Viveremos frustados com as atitudes alheias e com nós mesmos.
Quando entendermos que apenas o AMOR cura todas as feridas, que somos frutos do amor e que somente através dele seremos realmente felizes, naõ haverá mais espaço para atitudes de arrogância, inveja e rancor. Estas atitudes apenas escondem o quão infeliz estamos com nós mesmos.
Mas obrigada por me alertar, que tudo vem de dentro de mim.. =)
Se naõ fosse pelo feedback das pessoas ao redor eu nunca cresceria nem seria uma pessoa melhor a cada dia.
Um beijo grande e MUITO obrigada pela visita!

Sema

Helena Almeida disse...

Seminha eu que não tenho nem de longe essa sua abertura aos bens espirituais, fico triste com muita da negatividade com que por vezes deparo, será que sou eu que atrai-o isso? Talvez. Mas para mim é difícil entender. Talvez um dia o consiga.
bjs
Helena

Talma disse...

Minha linda, reanime-se, porque é de gente como você que este mundo precisa, eu preciso.
Não cabe saber se sua frequencia anda baixa, cabe saber que vc não é assim e que pode mudar.
Sabe, estou morando numa cidade diferente e não conheço muita coisa. Fora isso, tenho duas crianças pequenas e muito ativas que não me permitem ir a um Centro Doutrinário. Por essa razão, faço meu evangelho online - olha que chique!
Mas é graças a essas pessoas, que possuem um amor incondicional no coração, que encontro meu alívio semanal e é quando tenho meus momentos de me conectar com Deus.
A gente, muitas vezes, chora feito criança mimada por problemas que julgamos insolúveis e nem percebemos que quem nos ajuda é um irmão sem um braço.
Um exemplo é que a pessoa que dá essas palestras online, que poderia estar fazendo qualquer outra coisa, mas está ali nos ajudando, ela sofre de câncer. Eu peço a Deus por ela, para que ela fique curada e também peço para que ela não desista da gente.
Assim como agora estou pedindo por vc.
Fica em paz e que teu protetor te ilumine sempre.

Seminha disse...

Helena querida, também me sinto assim, e saiba que certamente estamos em um mesmo nível, pq tb ainda me abalo muito com o negativismo alheio (bem menos q antigamente, tenho q confessar), mas bem mais do que eu quero. Também não entendo muito bem pq atraimos pessoas negativas quando estamos felizes e alegres com nós mesmos, mas acredito que seja uma forma de nos testarmos e aprendermos a estimular esta energia ainda mais.
Talma querida, são as energias positivas e a amizade de pessoas como vcs que nos encorajam a seguir cada dia mais em frente, com força e coragem. Obrigada pelas vibrações minha linda, pode ter certeza que receberás todos este amor que emites multiplicado.
E me conta mais destas palestras on line, fiquei bem interessada!!!

Um beijo enorme em vocês duas, e uma ótima semana, cheia de bençãos e de luz!!!

Compartilhe

1.