domingo, 12 de outubro de 2008

Auto conhecimento


Faz algum tempo tenho tomado florais com a consultoria da ótima Carol Areas, do Terapia Floral. Os resultados são fascinantes. O auto conhecimento que o floral proporciona faz com que a gente coloque tudo o que está errado dentro de nós em ordem. É impressionante como funciona e como faz bem descobrir que tudo aquilo que nos incomoda mora dentro de nós e só depende de esforço próprio resolver. Tudo aquilo que mais nos irrita no outro, é justamente aquilo que nós ainda não resolvemos lá no fundo e por isto incomoda tanto. Parece estranho, mas enquanto não nos propormos a mudar, não seremos realmente felizes. Muitas vezes o orgulho que ainda carregamos nos impede de enxergar o quanto é importante esta mudança, e que dela depende o alcance de nossos objetivos. O orgulho é o maior entrave ao nosso progresso, pois ele nos traz a ilusão de acharmos que somos melhores que os outros, que os outros é quem devem adequar-se aos nossos caprichos e que nós não temos nada a mudar... somente os que estão ao nosso redor. Isto é pura ilusão.
Quanto mais humilde formos, quanto mais buscarmos humildade dentro de nós, mais aptos estaremos a passar por este plano terreno da melhor forma possível. E vamos retornar ao mundo espiritual com a consciência do dever cumprido.

Estes últimos dias têm sido de muito estudo e correria. Encontrei um jeito e estou fazendo Tai Chi Chuan todas as sextas feiras às 06:50 da manhã com um professor particular e tem sido uma delícia!! O bom é que ele me acorda bem cedinho, aí não tem desculpa para não sair da cama. Não tenho palavras para explicar a calma e a tranquilidade que tem me proporcionado. A impressão que tenho é que trago a leveza e delicadeza dos movimentos praticados para o meu dia a dia, e isto me traz uma tranquilidade imensa para o coração. Recomendo!!
Um beijo enorme a todos vocês, cheio de carinho e amor. Que todos tenham uma semana repleta de harmonia e felicidade. =)

4 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Às 6.50 da manhã?! Isso é que é determinação.

Gostaria tanto de conseguir acordar assim a essas horas, teria tempo para fazer tanta coisa, mas, por algum motivo que ainda não descobri, é muito difícil para mim.

É um assunto que muitas vezes pesquisei na net, e ainda não encontrei solução.

Tens algumas dicas que me possas dar?

Fico feliz por sentir a tua plenitude. Percebi-a e senti-a.

Sobre o tema da humildade, também procuro sempre aprender cada vez mais a manter-me humilde, embora já o seja por natureza. No entanto, muitas pessoa não compreendem a minha humildade, e pensam que tenho interesses escondidos, ou confundem com falsidade. É a tal coisa de julgar as pessoas pela aparência e não pelo interior. Estão sempre à espera de algo de errado, e não aceitam a simplicidade de uma pessoa.

Mas eu vou seguindo o meu caminho, que, embora seja tão solitário por vezes, é o caminho que me traz paz e realização pessoal.

Seminha disse...

Oi minha linda

É... pra mim levantar cedo tb sempre foi uma luta. Mas nos últimos tempos tenho me condicionado. O fato de chamar o professor para dar aula em casa tem me auxiliado bastante, pq o interfone me obriga a pular da cama bem cedinho, e depois q tu sai da cama o sono logo passa....
Minha dica é esta: condicionamento... comigo tem funcionado bastante. Penso antes de dormir que VOU levantar bem cedo e levanto. Outra coisa que funciona comigo é levantar até no máximo 7:00. Se passar deste horário, a dificuldade de levantar e a preguiça serão maiores...

Quanto a humildade, sempre haverá alguém que irá olhar com olhos maldosos nossas atitudes. Uma vez me tiraram pra cínica, faz algum tempo. Eu fiquei bem tranquila pq tenho certeza que minha intensão é boa, e o que vale é a intensão da gente, e nossa consciência tranquila. As pessoas enxergam as outras com aquilo que tem no coração, então se alguém te vê com maldade, é pq está com o coração cheio de maldade e inveja. Devemos pedir a Deus por elas, pq são muito infelizes.

Um beijo grande minha linda, que Deus te abençõe e te encha de bençãos e coisas boas.

Hazel Evangelista disse...

Uau... obrigada pelo comentário.
Cheio de sabedoria.

Vim avisar que tenho um prémio para ti na Casa Claridade.
Beijos!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Meninas, quero umas dicas de livros legais com vocês...Preciso aprender muito na vida !

Compartilhe

1.