domingo, 9 de novembro de 2008

ACREDITAR


Porque será que para algumas pessoas é TÃO difícil continuar acreditando, motivada e pronta para encarar todos os desafios? Quantas e tantas vezes já me peguei desmotivada, desanimada e deixando os pensamentos positivos dominarem minha mente? Quanto mais estimularmos nosso auto conhecimento, quanto mais descobrirmos a jóia rara e maravilhosa que somos, cheios de capacidades e potencialidades, e reconhecermos que temos sim muitas limitações, mas que somos perfeitamente capazes de superá-las e transformá-las em potencialidades maravilhosas, maior será nossa felicidade e nossa plenitude. Temos uma proteção divina e estimular esta certeza, buscar nossa espiritualidade nos motiva a viver intensamente de forma positiva e inspirada. É por isto que a ciência já provou inúmeras vezes que as pessoas que cultivam uma fé, que tem o hábito de orar, que buscam aprimorar sua espiritualidade são muito mais felizes e realizadas.
Muitas vezes reclamamos justiça divina, mas esquecemos de fazer a nossa parte. Esquecemos que é nossa obrigação alimentar nossa mente com pensamentos positivos, cultivar o perdão em nossos relacionamentos, amar e aceitar todos ao nosso redor. E quando não fizemos isto, acabamos nos distanciando de nós mesmos. E as aflições vêm, nos deixando desesperados e frustados, nos impedindo de perceber que não estamos fazendo a nossa parte. Toda e qualquer experiência negativa que vivemos é para o nosso crescimento e melhoramento e buscar esta lógica nos faz passar por elas de maneira muito mais fácil. Na realidade Deus nos guia e torna nosso caminho fácil e suave. Tudo que precisamos vem ao nosso encontro. E a fé nisto em todos os momentos torna este caminho ainda mais suave.

Creia em Deus. Cultive sua fé. Esta é a mensagem que deixo a todos os meus queridos amigos neste dia. Particularmente estou tendo provas cada dia mais irrefutáveis de nossa proteção divina, e que devemos serenar nosso coração, confiando que mais cedo ou mais tarde, tudo que precisamos virá ao nosso encontro. Basta que façamos a nossa parte.

Um beijo cheio de luz e energia positiva no coração de cada um de vocês.

3 comentários:

Talma disse...

Outro beijo prá vc, flor linda!

Unknown disse...

parabens pelo texto palavras sabias... eu tenho um programa de radio peço permissao para citar alguns trechos do texto em meu programa... citarei a fonte e o seu nome... prosperidade e paz.

Seminha disse...

Obrigada Irineu, seja sempre bem vindo. Tens toda a permissão de falar, não precisa citar a fonte não...
Um beijo enorme pra ti e apareça sempre!

Compartilhe

1.