quarta-feira, 4 de março de 2009

Compreensão

“Misericórdia é a qualidade que vê a necessidade por trás do explícito. Atrás da raiva há tristeza; atrás de frieza o medo; atrás da arrogância há insegurança. Misericórdia é a arte de satisfazer as necessidades do coração. É saber que, embora a pessoa peça pelo que é visível e material, o que o coração precisa é mais profundo e por isso não pode ser encontrado através de nada falso ou a curto a prazo. O primeiro de quem devo sentir misericórdia é de mim mesmo.”
Brahma Kumaris
Os outros são como nós. Precisam de compreensão e carinho. Ao invés de irritar-se, procure compreender, perdoar e aceitar. Você verá como será rápido a mudança positiva de qualquer pessoa negativa, difícil e complicada em relação a você.
Uma semaninha iluminada, cheia de coisas boas.
Sema

5 comentários:

Isa from Aveiro disse...

Concordo plenamente. O seu post diz tudo de forma simples e sintética. Parabens!

Seminha disse...

Obrigada flor! =)

Anônimo disse...

Muito lindas as suas palavras.
Concordo com vc.

Feliz semana pra vc... bjs

Jhennifer Cavassola disse...

À você mulher

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Autor: (Desconhecido)

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Jhennifer Cavassola disse...

Compreensão, segundo Piaget, é o segundo estágio do conhecimento, que ocorre quando o indivíduo se apropria da informação.
Informação -> Compreensão -> Comprometimento

Compartilhe

1.