quinta-feira, 30 de julho de 2009

O anúncio


O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu.
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
- Nem penso mais nisso - disse-lhe o homem. - Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim tudo aquilo que nosso Deus nos proporciona diariamente para o nosso crescimento espiritual.
Autor desconhecido

Temos muitas coisas lindas ao nosso lado, mas muitas vezes acabamos dando valor apenas ao que não temos, ao que sonhamos buscar. E não entendemos que sem aceitação não existe evolução, nada se move do lugar. A gratidão abre espaço para que as coisas novas e boas entrem em nossa vida e por isto precisamos aceitar com muito amor o que nos cerca agora para abrir espaço ao que queremos. Precisamos agradecer muito, abençoar com amor, inclusive aquilo que nos incomoda, pois é uma oportunidade de crescimento que se apresenta. O amor é a força mais poderosa e curativa que existe e é com amor que vamos mudar inclusive as situações difíceis que ainda nos fazem sofrer. Vamos abrir nossos olhos e enxergar as maravilhas que nos cercam e muitas vezes nos passam desapercebidas. A nossa cama quentinha nestes dias frios, nossa casa, nossa família, as pessoas que compartilham conosco a razão de viver, nossas roupas, nosso carro ou o ônibus que nos leva para onde quisermos, as flores, o brilho do Sol, o sorriso das crianças, a Internet que nos possibilita entrar em contato com tantas pessoas e ter tanta informação... e muitas outras pessoas e coisas que nos facilitam a vida e nos tornam mais felizes e completos. Tudo isto são milagres, mas muitas vezes achamos que é natural. Quantas facilidades temos em nossa vida hoje que nossos avós ou mesmo nossos pais não tiveram? E que hoje nós usufruímos como se fosse algo tão simples, mas que levaram-se anos para chegar a esta evolução? Ou quanto amor nos cerca, quantas pessoas gostariam de ser amadas e queridas como nós somos e muitas vezes nem lembramos do quanto as pessoas nos amam e se importam conosco?
Entramos no piloto automático e esquecemos de saborear a vida em sua plenitude.
Vamos abrir nossa consciência e entender que enxergamos no outro e enxergamos a vida com aquilo que carregamos no nosso coração. Tudo depende de nossos esforços para aceitarmos e termos amor pelo que temos. Assim seremos cada dia mais felizes e completos e abriremos espaço para que o amor, a alegria e a plenitude cheguem, pois é isto que estaremos ofertando ao Universo.

Um beijo carinhoso a todos.

Sema

5 comentários:

CARLA FABIANE... disse...

Rosas vermelhas pra você!
Eu as envio de longe... lindas, intocáveis
e imortais. Não têm perfume, são virtuais.
Levam, no entanto, todo o encanto
do meu carinho por você!
Beijinhos no seu
coraçao♥

Andrea Guim disse...

Oi, Seminha!
Linda mensagem!!! Adorei!
Beijins!

Carol Arêas disse...

Seminha, que texto lindo este do Bilac!

E, seguindo do que vc escreveu, ficou mais bonito ainda.

Adoro sua espiritualidade, sua fé... leio suas palavras e me sinto impregnada das coisas boas que vêm de você.

Beijos.

EVELIZE SALGADO disse...

Sema, amor e gratidão nos fazem luz! Nos tornam infinitamente sábios e grandes na nossa caminhada evolutiva.
Que o Universo nos acolha o coração cheio destes sentimentos e nos proporcione repassá-los a todos, irmãos que somos.
Grande beijo e obrigada pela visita carinhosa.
Boa semana.

Flavia Leite disse...

Vc tem razao! Nao damos o verdadeiro valor aquilo que temos e reclamamos muito... ai, ai!
Amiga, voltei a ativa estava com uma preguiça de escrever e juntou com 2 meses sem computador...
Mil beijocas e seu blog esta cada dia mais lindo!

Compartilhe

1.