quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Desapego


“Olhe para dentro de si e desapegue sua mente das emoções negativas, para que seu intelecto seja atraído pelos sentimentos de paz e amor. Desapego consciente não significa ignorar ou afastar-se das pessoas ou situações, mas não ser afetado negativamente por elas. Cumpra todas as suas responsabilidades mas não fique desapontado com nada. Na consciência de ser um observador desapegado, procure estabilizar suas emoções e fique além do efeito dos acontecimentos externos.”

António Sequeira, Virtudes para uma Nova Consciência, Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris de Lisboa, 1999


Será que um dia conseguiremos apenas influenciar as pessoas negativas com o nosso positivismo e luz interior, ao invés de nos deixarmos influenciar com o negativismo delas?

Eu tenho certeza =)


Um beijo enorme no coração, com todo o meu amor e o meu carinho.


Sema

7 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Espero que sim. Mas a gente fica afetado demais com o negativismo. É incrivel, mas tem certas pessoas que andam na minha casa e deixa essa luz negra. Ai é só eu conversar com Deus que a situação muda, que vibrações positivas aparecem. Mas peço todos os dias a Deus e planto todos os dias a luz, o lado positivo. Sou alegre e acabo passando isso pra pessoas.
Adorei a postagem! beijos querida

Jhennifer Cavassola disse...

Oii! tudo bem? Tem um selo pra ti no meu blog. Beijos

C. disse...

É mais fácil falar do que fazer, eu tenho dificuldade em me "desapegar", bem tendo e sinto muito as más energias das outras pessoas, tento defender-me mas não deixo de ficar incomodada.
era bom que conseguissemos contagiar essas pessoas, teriamos um Mundo bem melhor.
bjos

Carol Arêas disse...

Lindo texto, Semadar.

Tenho carinho especial pela palavra DESAPEGO e acredito que deva ser praticada em várias esferas de nossas vidas.

Adorei o título do blog!

Helena Almeida disse...

Vivemos numa sociedade em que impera o negativismo, para mim é muito difícil me alhear disso, mas felizmente cada vez, há mais pessoas que acreditam em energias positivas e nos tranmitem essas mesmas energias, o seu blog é um desses exemplos.
beijos
Helena

Anônimo disse...

oi, amiga...
vc acaba de ganhar um Mimo... fiz com todo carinho para retribuira as novas amizades..
vá em

http://lotusdosol.blogspot.com/

e confira, espero que goste! bjus

Seminha disse...

Jhennifer e Sonia, AMEI os mimos ded vocês. Me sinto muito lisongeada e feliz pela delicadeza e gentileza. E muito feliz por ter encontrado em minha caminhada amigas virtuais como vocês, que me inspiram dia a dia. MUITO OBRIGADA.
Carmem, Carol e Helena, ainda para nós é muito difícil mesmo não nos deixarmos influenciar pelas energias negativas de pessoas que nos cercam algumas vezes. Mas não podemos esquecer que temos um recurso muito efetivo para nos "proteger": a oração. A oração nos aproxima de Deus, e nos dá força e coragem para vencermos nossos próprios instintos negativos que infelizmente ainda falam mais alto em alguns momentos e nos deixam abalar pela energia negativa alheia. Jesus nos disse um dia: Pedi e Obtereis, batei e a porta se abrirá. Tudo que pedir-mos com fé nos será dado. E ele falava justamente nisto, nesta força e coragem para vencermos a nós mesmos. Para não dar-mos ao outro o poder de influenciar nosso estado de espírito e ter o controle total sobre nossos sentimentos. Parece meio utópico, mas toda a repetição leva ao hábito, então certamente com os nossos esforços breve chegaremos lá.

Um beijo enorme meninas, que Jesus abençõe o findi de vcs. Desculpe-me a demora em responder, ando bem atribulada ultimamente.

Sema =)

Compartilhe

1.