domingo, 28 de setembro de 2008

Atitude Espiritual

“Quando você estende amor sem motivos egoístas, isto é uma atitude de gentileza. Quando você tem sentimentos puros por aqueles que estão sofrendo, isto é uma atitude de misericórdia. Quando você vê mais as virtudes do que as fraquezas nas pessoas, isto é uma atitude de compaixão. Quando você eleva alguém mesmo que essa pessoa o difame, isto é uma atitude de perdão. Quando você tolera uma situação, toma responsabilidade e dá cooperação mesmo sem ser apreciado, isto é uma atitude de humildade e auto-respeito.”
BK Khem Jokhoo, Trinidad, Attitude and vision for a new world, The World Renewal, April, 2007

5 comentários:

Talma disse...

Tem uma coisinha prá vc, no meu blog "talma simplesmente", beijocas!

Jhennifer Cavassola disse...

Um atitude espiritual é tudo!!! A gente fica mais humilde, se sente leve. Não preciso mais dizer nada, o texto que vc postou disse tudo.

:)

"Uma atitude positiva, supera os maiores obstaculos.

Flavia Leite disse...

Linda mensagem!
Se as pessoas colocassem em pratica poderíamos mudar o mundo!

Gentileza gera gentileza e respeite o próximo para ser respeitada, sao dois ensinamentos que sigo na minha vida!
Beijocas amiga sumida

Seminha disse...

Talma querida, MUITO OBRIGADA!! Tua sensibilidade é enorme... bem se vê pelas coisas lindas q tu publica. Sou muito grata a Deus por poder conhecer, mesmo q só virtualmente, pessoas como tu.

Minha amiga Jhennifer, tenho visitado muito menos do q eu gostaria teu blog, mas por pura falta de tempo amiga. Não me esqueço nunca de ti, teus textos são ótimos e deliciosos. Vc é realmente muito especial. Em breve minha correria passa, o semestre termina e as coisas ficam mais tranquilas, vou poder visitá-la diariamente como eu gosto!

Flávia querida, como vai esta gata linda?? Com certeza, gentileza gera gentileza, ou como diz uma poetiza que conheço, gentileza gera "gente ilesa"...
Estou em uma correria muito grande, com muitas coisas pendentes e muitas tarefas, mas graças a Deus dando conta de todas. Em breve as coisas ficarão mais tranquilas, se Deus quiser.

Um beijo ENORME no coração de todas vocês!! E um ótimo restinho de semana!!!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Nossa, sabia que eu amo o seu Blog ? Aliás, amo tudo isso o que voce fala, porque acredito muito....

Cada vez quero aprender mais...

Compartilhe

1.