domingo, 12 de abril de 2009

Jesus



Páscoa é tempo de falar no ser humano mais perfeito que já veio a este mundo: Jesus de Nazaré.

Foi ele quem ofereceu-se em sacrifício para provar a todos que sua mensagem de amor, harmonia, perdão e gentileza é o verdadeiro caminho para a felicidade. Ele é o Mestre dos Mestres, estudado por cientistas psicólogos e psquiatras, um ser humano grandioso que teve total domínio sobre todas as suas emoções, como nenhum outro ser humano até hoje já teve.

Do livro "Análise da Inteligência de Cristo" de Augusto Cury:
" Jesus era um especialista em libertar a sua criatividade e encantar as pessoas. Em situações em que era quase impossível ter uma reação inteligente, Ele surpreendia. Vejamos o episódio em que Pedro O negou.

Ele estava ferido, cheio de hematomas e sangrando. Era de se esperar que não existisse mais nada nesse momento, além da sua dor. Os soldados golpeavam-Lhe o rosto e Pedro golpeou-Lhe o coração. Quando Pedro O negou pela terceira vez, Ele esqueceu-se de Si e procurou, com Seus olhos, os olhos do Seu discípulo. Seu olhar foi penetrante.Sabia que Pedro estava algemado no cárcere do medo. Sabia que seu sentimento de culpa poderia ser tão grande que Pedro poderia atentar contra a própria vida. O olhar do Mestre penetrou nos olhos de Pedro. Falou muito sem nada dizer. Disse que o amava, ainda que ele O negasse. Disse com lágrimas que o compreendia. Pedro, não conseguia raciocinar, estava apavorado, mas ficou perplexo com esse olhar. Em frações de segundos penetrou dentro de si, reconheceu sua fragilidade, saiu de cena e foi chorar. Cada lágrima foi uma lição de vida. Nunca aprendeu tanto sem ouvir uma única palavra. Jesus marcava as pessoas com seus gestos incomuns."

Jesus jamais julgou. Não julgou nem mesmo seus algozes, que lhe tiraram a própria vida. No episódio da mulher adúltera, com muita raiva, questionaram-lhe o que deveria ser feito. Após desviar a atenção de todos riscando o chão enquanto esperavam dele outra reação, do alto da sua sabedoria, disse que aqueles que estivessem sem pecado que atirassem a primeira pedra. Se fôssemos nós, iríamos extravazar toda a nossa vaidade, dando uma bela lição de moral, dizendo tudo que ela deveria ter feito e não ter feito. Mas Jesus não tinha vaidade. Tinha amor. Ele amou a todos os pecadores, das prostitutas aos bandidos, passando por aqueles que o mataram. E por amá-los conseguiu conduzir muitos a uma nova vida. O amor que Ele veio nos ensinar ha dois mil anos atrás e ainda não conseguimos entender completamente.

Jesus nos ensinou que devemos Amar a Deus sobre Todas as Coisas e ao Próximo como a Sí Mesmo. Talvez se invertêssemos a frase, captaríamos melhor a mensagem do Mestre: Amar a Sí Mesmo, para podermos amar com propriedade ao próximo e Deus. Se não nos amarmos, perdoarmos e aceitarmos como realmente somos, com muito amor e carinho nossas qualidades e defeitos, não vamos conseguir colocar em prática o mandamento maior do Mestre.


Que todos possamos iniciar nossa semana com muita paz... Na doce e sublime paz de Jesus de Nazaré.


Beijos carinhosos a todos



Sema

2 comentários:

O Aeronista disse...

Todos as pessoas que falam de Deus e a maravilha que é seguí-lo merecem serem seguidas.
Pois é o que faço agora.
Blog bonito e com conteúdo divino. Parabéns.

Jhennifer Cavassola disse...

Que linda mensagem!!

Ops, gosto muito de Augusto Cury, ele é demais!

Falar de Jesus, o que posso dizer que foi um grande homem, um grande profeta, um grande mestre!
Que a paz de Deus esteja com ele!

Uma linda semana, FELIZ PASCOA|!

Compartilhe

1.